Hoje enquanto folheava velhos jornais na garagem, me recordava dos tempos difíceis de ser motociclista e ainda por cima pertencer a um clube sério. Não me refiro somente a hoolister que deu mais dinheiro pra hollywood do que dor de cabeça para clubes; Mas com certeza também não me refiro a essa palhaçada que eles chamam de motoclube hoje, em que ninguém respeita ninguém, só os baixos trabalham, Em que ninguém sabe mexer nas motos, Em que há homens que dormem cedo para trabalhar no outro dia com empregos cada vez mais modernos. E hoje eu não sei sei isso está Certo ou Errado.
Ha muito tempo atrás, havia uma professora velha que me batia na palma da mão quando criança na escola e dizia: isso é para o seu bem. Tem coisas que funcionaram mesmo. Uma delas é que o conceito de certo e errado para mim, que nunca foi e nunca vai ser igual ao dela e o de muita gente.
Quando se fala de clube o conceito de certo e errado é muito relativo. Principalmente porque ele pode mudar drasticamente quando se fala em singular ou em plural. pra ficar mais fácil, imagine um lobo.
Um lobo sozinho é um cachorro no meio do mato, ele anda atencioso, nunca late ou rosna para nada, foge na maioria das vezes (evitando problemas) e não é necessário um animal muito grande para afrontá-lo. Não se esqueça que quando se encontra Um Lobo sozinho, tem algo bem errado! só que quando esse mesmo lobo se encontra com A Matilha, a coisa muda de figura. Ele toma outro comportamento no grupo e age como um membro de um corpo (como se uma mão levasse a comida a boca para que todo o corpo ficasse alimentado). É ali nessa de família que todas as ações anteriores tomam valores diferentes. Uma matilha é algo amedrontador, eles andam largados com as coisas porque estão em grupo, rosnam e avançam com latidos e mordidas no ar para qualquer tipo de animal que se abaixa para beber a água do lago, poucas as vezes eles evitam problemas porque a luta está no mínimo desequilibrada em favor deles... e isso não é errado. o que está em jogo aqui não é o equilíbrio de poderes, mas o que o mundo chama de Crueldade ou covardia, é o que a Matilha diz que é certo. a força e a ação de todos ao mesmo tempo não é para apenas ter força. é exatamente para dizer que todos estão de acordo na mesma proporção quando uma coisa é feita.
O que acontece aqui é pura e simplesmente A LIGA! sim! essa cola que diz que todos agem como um só, e um só pode fazer algo em nome de todos, porque todos vai topar a mesma parada.
É esse sentimento que deve rolar dentro de um clube. Entretanto temos tantos individualistas nos dias de hoje, que uma batida policial ou mesmo uma afronta, fica por conta de um cara só que "se vira" e nem sempre se dá bem.
mas aí já "não é problema meu".

0 comentários:
Postar um comentário